sábado, 6 de novembro de 2010

ESCOLAS DO INTERIOR DE SÃO FRANCISCO RECEBEM COMPUTADORES


Pelo menos 3 escolas do município já receberam computadores mais 1 antena para o uso da internet.
Cada escola está realizando trabalhos educacionais diferentes como por exemplo a E.E.M.Manoel Ribeiro da Hora na localidade de Nova Belém,que os professores trabalham Artes e jogos.Ainda sem a internet,os professores buscam vários meios possíveis de se trabalhar atividades em que as crianças ficam super entusiasmadas ao participarem das atividades.
Também nas localidades de Vilão e Valão Seco já estão com seus laboratórios formados e com a internet já em execussão, os alunos fazem pesquisas escolares,vários trabalhos e jogos educacionais e os professores se encontram bastante motivados em ajudar seus alunos a desenvolverem as várias atividades educacionais com o uso de editores em que segundo a professora responsável pelos laboratórios de Vilão e Valão Seco,tem gerado um grande desenvolvimento intelectual dos alunos e tornado as rotinas escolares mais dinâmicas.
Segundo a SMEC no ano que vem pretende-se alcançar o objetivo de informatizar todas as escolas para que todas as crianças e professores tenham em mente que a informática em educação irá revolucionar a história do município.

4 comentários:

  1. É MUITO BOM SABER QUE AS ESCOLAS DO NOSSO MUNICIPIO ESTÁ AVANÇANDO CADA VEZ MAIS, PARECE MENTIRA QUE ESSAS ESCOLAS ESÃO RECEBENDO COMPUTADORES, ISSO NOS ANIMA A VER QUE NOSSAS CRIANÇAS VÃO TER ACESSO A TECNOLOGIA E QUE ESTARÃO MELHOR PREPARADOS PARA O AMANHÃ.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu trabalho, fico feliz em saber que novas escolas municipais vao ter tambem acesso a essa tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. ESCOLAS DO INTERIOR DE SÃO FRANCISCO RECEBEM COMPUTADORES

    AGRADOU-ME DEMAIS A SUA NOTÍCIA. OUTRAS PESSOAS TAMBÉM DEVEM TER VIBRADO COM ESSA NOVIDADE, POIS AS ESCOLAS DO INTERIOR SÃO SEMPRES AS ÚLTIMAS A RECEBEREM OS RECURSOS, QUANDO CONSEGUEM RECEBER. PARECE ATÉ QUE OS ESTUDANTES DA “ROÇA”, COMO DIZEM SÃO MENOS IMPORTANTES, NÃO TÊM SEDE DE SABER, NÃO SENTEM NECESSIDADES. MAS, DE REPENTE, UMA CONQUISTA COMO ESSA, VEM POSSIBILITAR A CHEGADA DA INFORMAÇÃO, COM PRECISÃO E VELOCIDADE, A ESSAS ESCOLAS DISTANTES, MELHORANDO A QUALIDADE DO ENSINO, ELEVANDO SEUS ALUNOS AO MESMO PATAMAR DOS ALUNOS DAS ESCOLAS DE ÁREAS PRIVILEGIADAS. MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jociele,
    Importante divulgar as iniciativas na áreas, no município de São Francisco!
    Do jeito que foi colocado, percebe-se a organização dos objetivos e conteúdos de maneira coerente com o currículo, levando ao desenvolvimento dos estudantes e seu nível de aprendizagem.
    Parabéns!
    Abçs

    ResponderExcluir